/
Intimações - FAQ - Dúvidas frequentes sobre intimações eletrônicas

Intimações - FAQ - Dúvidas frequentes sobre intimações eletrônicas

O que é uma intimação eletrônica?

É aquela intimação que não é publicada em diário oficial, que só pode ser acessada pelo advogado através de login e senha de acesso ao tribunal que tramita o processo. Após acessar o sistema do próprio tribunal com suas credenciais o advogado tem acesso à intimação e ele mesmo se dá por ciente e abre a contagem do prazo. Caso o advogado não dê essa ciência, após alguns dias(de acordo com o tribunal) o prazo é aberto automaticamente, mas a intimação não é publicada em diário oficial.

 

A ativação da captura é automática?

Não. Para ativar a captura de intimações eletrônicas você precisa solicitar ao nosso suporte e cumprir o procedimento de ativação.

 

O Projuris ADV captura intimações eletrônicas de processos em segredo de justiça?

Sim, atualmente capturamos as intimações eletrônicas de processos em segredo de justiça do painel do advogado.

 

O Projuris ADV atende todos os tribunais com intimações eletrônicas?

Ainda não. Estamos trabalhando para ativar cada vez mais tribunais. Você encontra nossa lista atualizada aqui.

 

O login e senha são do meu certificado digital ou do acesso direto no tribunal?

Do acesso direto ao sistema do tribunal. Se você usa apenas seu certificado digital para acesso ao sistema do tribunal, terá que criar as credenciais para o sistema do tribunal via login e senha. No próprio site do tribunal você encontra as informações para criar essas credenciais.

 

Preciso enviar o login e senha de cada tribunal que atuo?

Sim. A Ativação é referente ao tribunal, portanto, se você quiser ativar mais de um precisa enviar a informação do tribunal junto com as credenciais para aquele tribunal. Pode ser enviado no mesmo e-mail de solicitação para o suporte, mas as informações precisam ser individuais para cada tribunal.

 

O envio dos dados de acesso está de acordo com a LGPD?

O Projuris ADV trabalha de acordo com a LGPD em todos os seus processos. No envio dos dados para ativação da captura eletrônica usamos o seu consentimento como base legal para o tratamento desses dados. Em nossos Termos de Uso você encontra os detalhes sobre a privacidade desses dados. Também temos uma página destinada às principais dúvidas sobre LGPD.

 

Após o envio dos dados, em quanto tempo vou receber minhas intimações eletrônicas?

Após o recebimento dos dados nossa equipe realiza a ativação da captura, que leva até 7 dias para ocorrer. Você vai receber um e-mail da nossa equipe confirmando a ativação.

 

O Projuris ADV abre o prazo da intimação eletrônica?

Não. Você pode conferir suas intimações no Projuris ADV sem se preocupar com a abertura de prazo! Isso ocorre porque nossos robôs capturam as intimações no painel do advogado e exibem apenas suas informações no Projuris ADV, sem iniciar o prazo por abertura. a listagem dos tribunais em que capturamos Intimações eletrônicas pode ser encontrada nesse link.

 

Quando receberei minhas intimações?

coletamos as intimações eletrônicas em dois momentos: Na disponibilização = Expedida

e novamente quando o prazo automático é aberto (ou quando o prazo é aberto por confirmação do advogado em seu painel do advogado no sistema do tribunal) = confirmada.

É possível que a quantidade de conteúdo associada a intimação varia em cada um desses momentos. Isso ocorre porque o Projuris ADV apenas mostra o conteúdo disponibilizado no Painel do Advogado no sistema do tribunal. Portanto, anexos e o texto na íntegra da Intimação só será visível no segundo momento de coleta, com a abertura de prazo automático ou por confirmação do advogado.

 

Quanto tempo o Projuris ADV leva para capturar uma intimação eletrônica após disponibilizada?

A captura de intimações pelo Projuris ADV pode levar até 48h para ser realizada. Devido ao fato de não existir uma padronização por parte dos tribunais no horário de disponibilização e dependermos do horário que nosso robô realizada a captura no tribunal.

 

Após o processo ser distribuído, em quanto tempo ele entra na listagem do advogado e as intimações passam a ser capturadas?

Após distribuído, o processo pode levar até 5 dias entrar na listagem do advogado e iniciar a captura de intimações. Ou seja, se um processo é distribuído e uma intimação disponibilizada no mesmo dia ou nos 4 dias subsequentes, provavelmente essa intimação não vai ser capturada pelo Projuris ADV.

 

E como funcionam os TRFs?


Nos casos em que cada estado, em um mesmo TRF, possui um sistema próprio com login e senha diferentes entre os estados

Um exemplo que funciona dessa forma é a primeira instância do TRF5 nos sistemas CRETA e PJE, que possuem uma tela de login individual para cada um dos 6 estados abrangidos. Para o correto funcionamento das capturas de Intimações Eletrônicas nesse caso, os 6 sistemas com login e senha devem ser configurados de forma que o login e senha sejam os mesmos entre si e o mesmo configurado no cofre de senhas do Projuris ADV. Se houver divergência - a senha registrada no cofre de senhas não e a mesma registrada no sistema de um desses estados -, a captura apresentará a informação de credencial inválida. Para garantir que suas intimações serão capturadas corretamente nesses casos, certifique-se de alterar sua senha nos diferentes sites para que todas estejam idênticas.

 

Related content

Projuris ADV powered by Softplan
www.projuris.com.br/adv