/
Como cadastrar um processo sem importação?

Como cadastrar um processo sem importação?

Atualmente existem dois modos de inserir um processo no PeticionaMais, um deles trata-se da importação de processos, onde o usuário preenche alguns dados e os robôs buscaram as informações pertinentes ao processo selecionado.
No entanto, agora é possível realizar o cadastro sem a necessidade de realizar esta importação, o que torna o procedimento mais ágil, disponibilizando o processo para peticionamento imediatamente.

Para isso basta acessar no menu lateral a opção Cadastrar Processo:

Então, você deve preencher o número do processo (CNJ) e, com isso, já será sugerido o tribunal e o sistema correspondente ao processo. Após isso, você deverá selecionar a(s) instância(s), tratando-se de um campo de múltipla seleção, permitindo que você cadastre os processos de mais de uma instância de uma só vez:

Por último, é possível preencher as partes do processo, onde basta clicar em adicionar para que seja aberto o campo para digitação dos nomes desejados. Estes campos relacionados as partes só são obrigatórios caso o sistema do processo seja ESAJ ou TJRJLocal, caso não, eles se tornam opcionais:

Caso a sua intenção seja de realizar uma petição de habilitação no processo faz-se necessário o preenchimento do campo para posterior seleção de qual parte você deseja habilitar.

Após isso, é só clicar em “Cadastrar” que o processo já estará disponível para peticionar. Além disso, você notará que na listagem e nos detalhes do mesmo, constará a tag Cadastrado para que identifique que o processo não foi importado, mas que está disponível para peticionamento normalmente.

Com essa funcionalidade você ganha agilidade para finalizar as suas demandas com o PeticionaMais.

 

Related content