Como importar os processos?
Há dois caminhos para importar os processos para o PeticionaMais e, com isso, poder enviar as petições intermediárias.
Importação pelo painel de processos
Caso a opção seja importar os processos a partir da tela inicial, em que consta o painel dos processos, só é preciso localizar na lateral esquerda, em A FAZER, a opção Importar processos, que levará para a tela de importação.
Importação pelo Menu - Importar processos
É possível optar por importar os processos pelo Menu, situado no canto superior esquerdo. Entre as opções, é só escolher Importar processos.
Passo a passo para importação de processos
Também há duas formas simples de importar os processos.
Em ambas as formas, após listados todos os processos, a próxima ação é informar o(a) advo- gado(a) em nome de quem os processos serão importados e clicar em Importar, no botão que está na parte superior direita da tela.
Em seguida, será aberta uma mensagem informando que a requisição de importação de processos foi realizada com sucesso.
Importação pelo número do processo
Ao informar no campo Número do processo a respectiva identificação numerada que também consta no Tribunal e selecionar Confirmar, será criada uma lista com cada processo a ser importado.
A senha é solicitada para os casos em que há Segredo de Justiça. Assim, é preciso lembrar de marcar o processo como Segredo de Justiça para habilitar o campo senha e poder importar esse processo.
Importação via planilha de processos
Quando há um volume maior de processos para serem importados, o PeticionaMais permite que seja feita a importação por intermédio de uma planilha. Um modelo é disponibilizado na tela de importação dos processos para facilitar o envio do arquivo EXCEL com a lista dos números dos processos.
Atenção! É possível importar 500 processos de cada vez via planilha de processos. Caso haja a necessidade de importar um volume maior, pode ser feita uma solicitação pelo Suporte à equipe do PeticionaMais para realizar a importação.
Assim que for selecionado o EXCEL, os processos aparecerão listados ao lado.
Como saber se os processos já foram importados
Para saber se todos os processos já foram importados para o PeticionaMais é possível retornar para o painel de processos e observar as informações que aparecem no A FAZER, em IMPORTAÇÃO e Em andamento. Quando selecionada a opção, abrem-se as informações prévias de cada processo.
Em IMPORTAÇÃO, na opção Finalizados, o PeticionaMais gera o resumo das informações dos processos com a importação concluída. Logo, ao clicar no número do processo, podem ser acessados todos os dados relacionados àquele processo específico.