Central de captura processual - Captura de processos em segredo de justiça
Para que seja possível realizar a captura de processos e andamentos em segredo de justiça é necessário usar seu login e senha de acesso ao tribunal. Criamos no sistema um Cofre de Senhas, para que você possa cadastrar seu login e senha de acesso ao tribunal de forma segura e usar para capturar os processos em segredo de justiça.
Para cadastrar seu login e senha no cofre de senhas, leia esse artigo.
O cofre de senhas não é o mesmo da ativação de captura de intimações eletrônicas pelo suporte técnico.
Configurado o cofre de senhas, vá até Processos>Central de Captura Processual:
Selecione a opção “Nova captura”:
Após, troque para a opção “Justiça/Órgão”:
Preencha os campos e marque “Processo em segredo de justiça”:
Nesse momento abrirá seu cofre de senhas cadastradas para que possa escolher qual credencial usar para capturar esse processo. Selecione a credencial que você deseja usar e salve a captura:
O advogado(a) do login e senha cadastrado deve estar cadastrado como procurador no processo para que a captura seja feita.
O sistema lhe informará sobre a existência de um limite de capturas, para que você esteja ciente de que esse é um serviço que é cobrado por processo. O número de capturas é de acordo com a sua contratação e você pode verificar esse número depois de agendar a captura, na opção “Franquia”. Clique em “Agendar”:
Você pode acompanhar a situação da captura pela Central de Captura. O prazo é de 48 horas para o início dessa captura. Caso tenha havido alguma indisponibilidade no tribunal ou erro de cadastro, a situação da captura retornará como “erro”. É importante voltar a essa tela e verificar se a captura ocorreu com sucesso:
Projuris ADV powered by Softplan
www.projuris.com.br/adv