Captura de movimentações em múltiplas instâncias

 

No universo jurídico, a agilidade e precisão na gestão de processos são fundamentais para o sucesso e a eficiência operacional. Pensando nisso, o Projuris ADV tem o prazer de anunciar uma nova e importante atualização em nosso sistema: a funcionalidade de captura de andamentos em múltiplas instâncias. Essa atualização é projetada para transformar a maneira como os profissionais jurídicos monitoram e gerenciam intimações, oferecendo uma solução abrangente que promete otimizar o fluxo de trabalho e garantir que nenhuma informação crucial seja perdida.

1. Cadastro de captura de andamentos em Múltiplas Instâncias

A nova funcionalidade permite aos usuários cadastrar a captura de andamentos de um processo e optar para que sejam capturados as movimentações em múltiplas instâncias, ou seja, é possível acompanhar o fluxo de um processo, mesmo que ele mude de instância.

Vamos ver como esse cadastro funciona na prática?

A partir do painel de controle, vamos acessar a Central de captura processual

 

image-20240502-193854.png

 

Agora vamos selecionar “Nova Captura“, em seguida vamos preencher o número CNJ do processo que queremos monitorar e selecionar a opção “Todas as disponíveis” e clicar em “Salvar”

image-20240502-194201.png

No exemplo acima, deixamos marcada a opção de “Cadastrar processo automaticamente no sistema”. Ao deixar marcada essa opção, todos os processos capturados nesse cadastro, terão cada um sua respectiva pasta e instância, criadas separadamente. O sistema fará diariamente a captura em múltiplas instâncias, e os andamentos de cada um dos processo serão atualizados em suas respectivas pastas.

 

Veja como foi o retorno do cadastro de uma captura em múltiplas instâncias:


Desse modo, agora é possível monitorar movimentações de várias instâncias em uma única central de captura, ou seja, um único cadastro.

 

Se você cadastrar a captura de um processo e desmarcar a opção de “Cadastrar processo automaticamente no sistema”, os processos retornados ficarão na situação de “pendente”. Nessa situação, ficará a critério do usuário optar por criar pastas de processos separadas, ou unificar as capturas em uma mesma pasta, conforme exemplo a seguir:

 

 

 

Ao unificar as capturas em uma mesma pasta de processo, as movimentações das diferentes instâncias serão atualizadas na mesma pasta, de forma “misturada”.

 

Exemplo de fluxo de capturas vinculadas a mesma pasta de processo:

 

 

 

Exemplo de fluxo de capturas cadastradas em pastas diferentes:

 

 

 

2. Conversão de Captura de Instância Específica em Múltiplas Instâncias

Entendendo a dinâmica e a evolução dos processos jurídicos, a funcionalidade também inclui a opção de converter uma captura de instância específica em múltiplas instâncias. Isso é particularmente útil para processos que se expandem para outras instâncias ao longo do tempo. Com essa função, o sistema automaticamente ajusta o monitoramento para incluir novas instâncias conforme elas se tornam relevantes para o processo em questão.

 

Na prática!

 

Vamos acessar a Central de Captura Processual a partir da tela inicial:

 

Agora vamos selecionar a captura já cadastrada que desejamos tornar para captura de múltiplas instâncias e selecionar “Capturar múltiplas instâncias“:

E pronto! Sua captura já está habilitada para múltiplas instâncias!

Essa conversão garante uma transição suave e contínua no monitoramento de movimentações, assegurando que todas as atualizações sejam capturadas e disponibilizadas em um único cadastro.

 

Cada captura de andamentos, independente de ser simples ou múltiplas instâncias, consumirá uma cota da franquia de Processos monitorados. Em caso de dúvidas, consulte seu gerente de contas.

 

Projuris ADV powered by Softplan
www.projuris.com.br/adv