Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 8 Próxima »

No universo jurídico, a agilidade e precisão na gestão de processos são fundamentais para o sucesso e a eficiência operacional. Pensando nisso, o Projuris ADV tem o prazer de anunciar uma nova e importante atualização em nosso sistema: a funcionalidade de captura de andamentos em múltiplas instâncias. Essa atualização é projetada para transformar a maneira como os profissionais jurídicos monitoram e gerenciam intimações, oferecendo uma solução abrangente que promete otimizar o fluxo de trabalho e garantir que nenhuma informação crucial seja perdida.

1. Cadastro de captura de andamentos em Múltiplas Instâncias

A nova funcionalidade permite aos usuários cadastrar a captura de andamentos de um processo e optar para que sejam capturados as movimentações em múltiplas instâncias, ou seja, é possível acompanhar o fluxo de um processo, mesmo que ele mude de instância.

Vamos ver como esse cadastro funciona na prática?

A partir do painel de controle, vamos acessar a Central de captura processual

image-20240502-193854.png

Agora vamos selecionar “Nova Captura“, em seguida vamos preencher o número CNJ do processo que queremos monitorar e selecionar a opção “Todas as disponíveis” e clicar em “Salvar”

image-20240502-194201.png

No exemplo acima, deixamos marcada a opção de “Cadastrar processo automaticamente no sistema”. Ao deixar marcada essa opção, todos os processos capturados nesse cadastro, terão cada um sua respectiva pasta e instância, criadas separadamente. O sistema fará diariamente a captura em múltiplas instâncias, e os andamentos de cada um dos processo serão atualizados em suas respectivas pastas.

Veja como foi o retorno do cadastro de uma captura em múltiplas instâncias:

image-20240502-194750.png


Desse modo, agora é possível monitorar movimentações de várias instâncias em uma única central de captura, ou seja, um único cadastro.

Se você cadastrar a captura de um processo e desmarcar a opção de “Cadastrar processo automaticamente no sistema”, os processos retornados ficarão na situação de “pendente”. Nessa situação, ficará a critério do usuário optar por criar pastas de processos separadas, ou unificar as capturas em uma mesma pasta, conforme exemplo a seguir:

image-20240503-142146.png

Ao unificar as capturas em uma mesma pasta de processo, as movimentações das diferentes instâncias serão atualizadas na mesma pasta, de forma “misturada”.

Exemplo de fluxo de capturas vinculadas a mesma pasta de processo:

Gif Monica (1).gif

Exemplo de fluxo de capturas cadastradas em pastas diferentes:

Cadastrando capturas em pastas separadas.gif

2. Conversão de Captura de Instância Específica em Múltiplas Instâncias

Entendendo a dinâmica e a evolução dos processos jurídicos, a funcionalidade também inclui a opção de converter uma captura de instância específica em múltiplas instâncias. Isso é particularmente útil para processos que se expandem para outras instâncias ao longo do tempo. Com essa função, o sistema automaticamente ajusta o monitoramento para incluir novas instâncias conforme elas se tornam relevantes para o processo em questão.

Na prática!

Vamos acessar a Central de Captura Processual a partir da tela inicial:

image-20240502-193854.png

Agora vamos selecionar a captura já cadastrada que desejamos tornar para captura de múltiplas instâncias e selecionar “Capturar múltiplas instâncias“:

image-20240502-200157.png

E pronto! Sua captura já está habilitada para múltiplas instâncias!

Essa conversão garante uma transição suave e contínua no monitoramento de movimentações, assegurando que todas as atualizações sejam capturadas e disponibilizadas em um único cadastro.

  • Sem rótulos