Após criar seus quadros e colunas, vamos entender como gerenciá-los, ou seja, editar seus títulos, alterar as situações vinculadas e reordenar as colunas. Além de alterar o nome do quadro quando necessário.
Então, vamos lá!
Gerenciamento de quadros
Ao acessar o kanban, já na primeira tela, você terá a opção de escolher um dos quadros para visualizar ou trabalhar. Nessa tela, basta selecionar o quadro desejado.
Após selecionar o quadro, aparecerão todas as opções de configuração e gerenciamento do quadro. Nessa tela, você pode: alterar o título e as permissões do quadro, ou seja, optar para que o quadro seja ou não, privado, além de definir quais usuários terão acesso a ele.
Gerenciamento de colunas
Também é possível renomear colunas e suas respectivas situações, reordená-las ou excluí-las Para reordená-las, é só mover a seta ao lado esquerdo do título da coluna, para cima, ou para baixo. Pronto! Coluna reordenada!
Além de todas essas funções, ainda é possível adicionar novas colunas. E, para excluí-las, só clicar na lixeira ao lado direito da situação da coluna.
Caso o usuário tente excluir uma coluna que possui tarefas vinculadas, a coluna não poderá ser excluída, assim, será preciso remover as tarefas associadas para prosseguir com a exclusão da coluna.
Por fim, temos a opção de ocultar tarefas concluídas no quadro kanban. Se optar por essa opção, você deve informar após quantos dias, depois de concluída, a tarefa será oculta do quadro kanban, permanecendo, então, somente na listagem de tarefas.
Lembre-se sempre de salvar as alterações realizadas no quadro!
Perfeito! Nesse artigo você aprendeu como gerenciar seus quadros e colunas. Tenho certeza de que agora a gestão do escritório ficará ainda mais robusta, concorda?