Alguns tribunais utilizam a autenticação em dois fatores para dar mais segurança para os advogados. Com isso, para que seja possível capturar intimações eletrônicas destes tribunais, é necessária a importação do QR Code vinculado ao usuário informado.
TRF4 - EPROC
Antes de mais nada, você deverá conferir se tem o aplicativo Google Authenticator instalado em seu smartphone. Caso não tenha, vá a até a sua loja virtual Apple Store ou Play Store para realizar a instalação do mesmo.
Caso você ainda não utilize o Google Authenticator para acesso no EPROC - TRF4 você deverá:
Acessar o sistema do EPROC, digitar suas informações na tela inicial e clicar no link “Autenticação em dois fatores“ :
Na tela seguinte, clique em “Prosseguir“;
Será aberta uma tela com um QR Code. Esta etapa é muito importante, pois você deverá clicar no QR Code com o botão direito e em “Salvar imagem como”, para que, posteriormente, seja anexada a imagem no Projuris ADV, conforme imagem abaixo:
Está etapa é crucial, pois trata-se da coleta do QR Code, sem ela não será possível anexar no Projuris ADV.
Com a imagem do QR Code salva em seu computador, você deverá completar o cadastro do novo token no aplicativo Google Authenticator scaneando o mesmo e completando o campo “Código autenticador” com o token gerado no seu celular.
Então, você deverá voltar ao Projuris ADV, acessar as capturas de intimação e cadastrá-la. Para isso, acesse Intimações (Através de “Processos“ na tela inicial) > Captura de Intimações e faça o cadastro das informações solicitadas, anexando a imagem do QR Code salva no computador:
Com isso, é só Salvar! O sistema já conseguirá realizar a captura das intimações eletrônicas.