Central de captura processual - Como cadastrar a captura de andamentos do processo pela central de captura?

Você pode capturar andamentos do processo que ainda não foi cadastrado, ou solicitar a captura de movimentação de processos já cadastrados usando a Central de Captura Processual.

A captura individual de processos é feita por número CNJ e instância de tramitação.

Para solicitar a captura, vá até Processos>Central de Captura Processual

 

Nessa mesma tela, observe que está selecionada a opção de Captura Individual. Clique em “Nova Captura” e tenha em mãos o número CNJ e a instância que você quer capturar:

 

Preencha os dados e lembre-se de deixar marcada a opção “Cadastrar processo automaticamente no sistema”, para que após a captura o sistema já crie a pasta desse processo:

 

O sistema lhe informará sobre a existência de um limite de capturas, para que você esteja ciente de que esse é um serviço que é cobrado por processo. O número de capturas é de acordo com a sua contratação e você pode verificar esse número depois de agendar a captura, na opção “Franquia”. Clique em “Agendar”:

Você pode acompanhar a situação da captura pela Central de Captura. O prazo é de 48 horas para o início dessa captura, por isso, inicialmente, ela ficará na situação de “Em andamento” e 'Não capturando”

 

 

É importante voltar a essa tela e verificar se a captura ocorreu com sucesso

 

Viu como é fácil agendar uma captura de movimentação processual? Agora você tem um acompanhamento assertivo do seus processos!

Projuris ADV powered by Softplan
www.projuris.com.br/adv