Intimações - Por que as intimações ficam como pendentes?

Intimações - Por que as intimações ficam como pendentes?

Todas as intimações recebidas no Projuris ADV receberão a marcação de Pendente até receberem tratamento. Somente ler a intimação não mudará a marcação de Pendente, para modificar essa marcação será necessário realizar uma das seguintes ações:

Nova tarefa: colocar o prazo correspondente.

Arquivar: dar como lida a intimação, mas não criar nenhum prazo.

Excluir: desconsiderar essa intimação e apagá-la do sistema

 

Essa medida tem como objetivo garantir que o escritório tenha tomada uma ação para todas as intimações recebidas, seja arquivando, excluindo ou cadastrando uma tarefa.

image-20250731-184448.png

Aprofundando nos conceitos:

Arquivar a intimação significa que você leu, mas não precisa tomar nenhuma ação a partir da intimação. A intimação fica com status de “Processada” e não ficará mais no seu painel de controle. Essa intimação ficará registrada no andamento do processo, caso ele esteja cadastrado. Você também pode pesquisar essa intimação no módulo de intimações a qualquer momento.

O arquivamento serve para aquelas intimações que são apenas para ciência, mas não necessitam de nenhuma ação. Por exemplo, uma intimação informando a distribuição do processo, ou até um prazo que era para a parte contrária.

 

Já a opção de Excluir faz com que a intimação seja descartada do sistema, portanto, use apenas em caso de a intimação ter chegado por engano, por exemplo no caso de algum homônimo.

 

Para aprender mais sobre as intimações você pode seguir estudando o tratamento de intimações no Projuris ADV nestes artigos:





Projuris ADV powered by Softplan
www.projuris.com.br/adv