API - Integração
O PeticionaMais possui API de integração?
Sim, o PeticionaMais possível API de integração. Alguns ERP’s de mercado, como o Projuris ADV, Projuris Empresas já estão integrados ao PeticionaMais.
Como funciona a integração?
Para acessar a API é necessário um usuário e senha para obter um token de acesso a API. Existem duas formas de realizar a integração:
Simplificada - Nesse fluxo o processo e partes, podem ser cadastrados pela API ou importados por robôs. É criado um rascunho do Peticionamento no qual podem ser adicionados os arquivos. Através de um callback o usuário finaliza o Peticionamento na interface do PeticionaMais, informando classe, assunto, tipo de documento e outros campos de acordo com o tribunal.
Completa - Fluxo semelhante ao anterior, porém as informações complementares do Peticionamento podem ser enviadas pela API e todo o fluxo ser realizado de forma transparente através da API. Existem serviços auxiliares para informar quais são as informações obrigatórias de acordo com o tribunal e a relação de opções disponíveis. Após o preenchimento de todas as informações a solicitação do protocolo pode ser feita pela API.
O PeticionaMais envia Callbacks com atualizações do Peticionamento, quando um Rascunho é criado, quando o Protocolo no tribunal iniciou e finalizou com sucesso ou erro. Ele também retorna um comprovante do Protocolo de acordo com cada tribunal.
Existe ambiente de homologação?
Sim, existe um ambiente de homologação no qual é possível simular o cadastro de pessoas, processos, peticionamentos com sucesso ou com erro.
Qual é o link da documentação da API?
Documentação PeticionaMais - Swagger UI