Ir para o final dos metadados
Ir para o início dos metadados

Você está vendo a versão antiga da página. Ver a versão atual.

Comparar com o atual Ver Histórico da Página

« Anterior Versão 7 Próxima »

Se desejar, temos uma versão em vídeo deste guia. Basta consultá-la abaixo:


Passo a passo para realizar importação de processos.


1 - Acesse a engrenagem (canto superior direito) e clicar em "importação de dados";



2 - Nessa tela você precisa fazer o download da "planilha de processos" ;

3. Preencha a planilha com os campos que você quiser e volte à mesma tela para importar.

ATENÇÃO!

As colunas da planilha não são de preenchimento obrigatório para a importação. Porém, dependendo de quais colunas da planilha você preencher o SAJ ADV vai importar os processos e eles podem ficar com uma tag de “incompleto” pois o sistema considera alguns campos como obrigatórios no cadastro. Você pode editar os processos posteriormente e inserir as informações, caso queira.

A melhor forma de ter um banco de dados organizado e completo é preencher a maioria das colunas da planilha.


4 - Abra a planilha no Excel e preencha os campos que você quiser usar. 


4.1 NO CASO DE USAR A IMPORTAÇÃO COMPLETA - O campo "órgão" precisa ser preenchido conforme o nome descrito na "planilha exemplo órgãos judiciais", ou seja, abra a "planilha exemplo órgãos judiciais", procure pelo órgão desejado, copie o nome do órgão e insira na planilha dos processos. Ex: Se quiser inserir o órgão de um processo de Acrelândia - ACRE, procure pelo nome da cidade Acrelândia e copie a última coluna, com o nome do órgão.

Busque pelo órgão e copie o nome da última coluna


Insira esse mesmo nome na coluna “órgão”.




5 - Depois de preencher os dados da planilha, salve-a em seu computador e abra novamente o SAJ ADV, na tela de importação. No campo "módulo", selecione "processo", em " + ", procure pelo arquivo no seu computador e clique em importar.



6 – Após clicar em “importar”, o documento aparecerá nessa mesma página, na parte inferior da tela, junto com a informação do status “pendente”;



7 – Após concluída a importação, o usuário será notificado na central de notificação;





8 – Acesse novamente a tela das importações (caso esteja em outra tela) e ao lado da importação realizada, clique em “visualizar”, para conferir se o procedimento deu certo;



9 – Nessa tela, confira os campos destacados abaixo. Se todas as linhas estiverem como “importadas com sucesso”, o procedimento deu certo e os seus processos estarão cadastrados no sistema;



10 – Caso apareça algum erro no campo “importados com erro”, selecione o filtro “importados com erro”. Depois, logo abaixo, clique na seta para mostrar os erros da importação e verifique qual erro ocorreu. Obs: Será necessário retirar os processos importados corretamente e separá-los dos que tiveram erro, caso seja feita uma nova importação, para evitar duplicidade.




Observações gerais:


→ Se o responsável não for informado ou se for inserido um nome que ainda não existe no sistema, o usuário importador ficará como responsável dos processos.

Em anexo há uma planilha preenchida para usar como exemplo.

Recomendamos que seja feita a importação de apenas 1 processo no primeiro momento, para que o usuário importador entenda o procedimento corretamente e aplique as correções necessárias nos demais.

  • Sem rótulos