Agora é possível realizar um peticionamento diretamente a partir de uma intimação, desde que ela esteja vinculada a um processo.
Para isso, basta acessar a intimação na qual desejas realizar o peticionamento, onde você notará que o botão “Peticionar” estará disponível:
Ao clicar no botão ou realizar a rolagem da página, você verá o modal de “Peticionamento”. Então, basta clicar em “Adicionar” que o modal de preparo de arquivos para peticionamento será aberto:
Deste modo, com o modal aberto, você deve selecionar os arquivos que serão enviados para o “PeticionaMais”, podendo ser arquivos que já constam no processo cadastrado no sistema ou, até mesmo, um novo arquivo que poderá ser adicionado. Então, clique no botão “Anexar ao peticionamento” e depois em “Enviar ao PeticionaMais”:
Após clicar no botão “Enviar ao PeticionaMais”, o sistema trabalhará no anexo de seus arquivos e você verá a seguinte mensagem:
Após isso, você receberá uma notificação no sistema, avisando que os seus arquivos estão prontos para o peticionamento. Bem como, irá ver na intimação, o status do seu arquivo, onde conterá um marcador “Pronto para peticionar”, caso esteja tudo correto:
Então, basta clicar na petição em questão que será aberto um modal, onde você deve apertar o botão “Peticionar” resultando no redirecionamento ao PeticionaMais, para que possas finalizar o protocolo desejado.
Após realizar o peticionamento, caso ele seja concluído com sucesso, o comprovante será exibido no modal como um arquivo resultante do peticionamento e, também, ficará salvo nos arquivos relacionados ao processo em questão.
Pronto, agora você poderá ter, ainda mais, agilidade nas suas demandas processuais.